sexta-feira, dezembro 16, 2011

PXT – A culpa é do Amor!

Há pensamentos/acontecimentos que me perseguem, com os quais eu vou ter de conviver o resto da vida (felizmente que não acredito na reencarnação, que no meu caso mais não seria do que uma constante transposição das barreiras da depressão lol).

Um exemplo disto são os naturais dilemas existenciais, desde muito cedo fiquei perturbado pelos indivíduos, quais demónios, que pregam a vida eterna, como se eternidade fosse realmente uma coisa boa ou minimamente reconfortante. O tipo de reflexão que nos faz sentir que partilhamos a nossa existência com um bando de loucos (sem querer com isto ofender os verdadeiros loucos, pelos quais tenho a maior estima). Felizmente este pensamento foi-me atormentando cada vez menos com o passar dos anos. Fui também desenvolvendo “técnicas” para evitar este tipo de reflexão que nos levam, invariavelmente, a lado nenhum.

Sou também perseguido por atitudes e decisões que tomei e que agora, tremendamente menos irracional, não consigo compreender. É por situações como esta que acreditar no destino se torna extremamente reconfortante na medida em que faz parecer a nossa vida menos ridícula. Contudo, acreditar no destino (que não a morte) é tão ridículo como acreditar Pai Natal ou no aquecimento global. Na verdade, quando me relaciono com pessoas que levam a sério a astrologia sinto-me um verdadeiro primatólogo.

Outra perseguição da qual eu sou vítima é a de uma música (se é que me é permitido classificar tal coisa deste modo). Há já bastantes anos que tive o “previlégio” de a ouvir pela primeira vez e desde então é algo que recorrentemente me assombra e que duvido que alguma vez na minha vida consiga esquecer ou superar completamente.

Hoje foi um desses dias, em que me veio à memória a música. É certo que podia continuar o dia como se nada fosse mas pensei para mim, como bom ser humano que sou, porque não partilhar com as pessoas que não me dizem nada (aka toda a gente)? Por esta razão, aqui exponho uma música que irá revolucionar as vossas vidas. Garanto que nunca mais serão os mesmos.